sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio vence disputa com Madri e traz pela primeira vez a olimpíada para a América do Sul,isto é bom para o povo?

O favoritismo do Rio de Janeiro se concretizou em Copenhague e o Brasil trará a primeira olimpíada para a América do Sul em 2016,vencendo cidades fortes como Chicago,que surpreendentemente caiu na primeira votação,Tóquio e Madri,que chegou ao último escrutínio.
A chegada à ultima fase me deu a certeza da vitória pois existe uma tradição de haver rodízio de continentes na organização do evento e uma vez que a próxima edição ocorrerá em Londres,ser de novo na
Europa quebraria uma tradição que vem de suas primeiras edições.
Muita euforia por parte da comitiva brasileira presente à Dinamarca o que é muito natural,mas
passada a alegria muito trabalho terá que ser feito e ao contrário da Copa do Mundo de futebol
que por ser o país com melhor ranking da história do esporte , a realização é uma consequência natural do passar do tempo, a olimpíada é um evento poliesportivo que exige um gasto também de grande porte ,cerca de 27 bilhões de reais, e o qual o brasileiro está começando a acompanhar.
Como amante do esporte fico feliz de poder assistir evento de tal magnitude em nosso país,
mas como brasileiro continuo achando que deveríamos "dar um espaço" de no mínimo 10 anos entre os 2 eventos,devido a gigantesca verba necessária para organização dos mega campeonatos .
Bem o Rio está escolhido de forma legítima e agora é esperar que a população seja informada de como esta" grana"
será gasta e que se "cobre" dos organizadores as melhorias que são prometidas com a estruturação das competições. Quanto a cidade ganhará com a escolha?Espero que muito mais
do que aconteceu com o Pan,onde pouco se fez pelas melhorias do sistema de transporte ,do meio ambiente e muitas instalações utilizadas não estão sendo usufruídas pela população. Esperamos que agora num evento muito maior a situação seja diferente!
Parabéns a todos esportistas que se manifestaram contra a candidatura e espero que haja um
consenso de que o povo deve ser beneficiado em muitas coisas com a realização de um evento que dura quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário